
Um resumo das declarações de Jorge Jesus na conferência de imprensa desta segunda-feira, de antevisão ao jogo de amanhã frente à Juventus, a contar para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Destaque, como era de esperar, para as ausências, por lesão, de Mathieu e Piccini, e, aparentemente, a dúvida sobre a aptidão de William Carvalho:
Estatuto europeu do Sporting. "Estes jogos de Champions neste grupo com Juve e Barça deram para ver que o Sporting tem qualidade, porque disputou os encontros até ao fim em termos de resultado, nomeadamente em Turim. Não somando pontos, soma pelo menos prestígio. Temos todo o prazer em defrontar a Juve, uma equipa com grande qualidade colectiva e individual que nos vai criar imensos problemas mas também temos capacidade para lhes criar problemas, para disputarmos novamente o jogo em termos de resultado. Estamos preparados para isso, trabalhámos para isso no capítulo teórico - não houve tempo a nível prático. Estes jogos servem para os adeptos sentirem-se orgulhosos e esperançosos."
Importância da vitória em Vila do Conde e os lesionados. "É sempre melhor ganhar mas numa prova europeia essa situação não tem muita influência. Estes jogos dão-te uma adrenalina que ultrapassa quando não consegues ganhar. Amanhã vamos encontrar um adversário com outro estatuto e argumentos que nos vai criar imensos problemas. Temos de defender tão bem quanto em Turim. Mathieu e Piccini não vão recuperar. William amanhã vamos saber. Só amanhã teremos a certeza absoluta.Análise a Douglas Costa. "Espero que não faça o que fez em Turim (risos), a primeira vez que tocou na bola assistiu para golo. É um excelente jogador tecnicamente, tanto faz jogar em qualquer corredor e é muito forte no um para um. Muitas vezes não precisa da equipa para as suas jogadas. Tenho palpite que não vai jogar mas Allegri é que sabe. É um jogador de selecção do Brasil e tem feito uma carreira muito interessante. É um dos grandes jogadores da Juve."William ausente obriga a estratégia diferente? "Obriga-me a pensar de forma diferente. Jorge Jesus admitiu que as ausências de Mathieu e Piccini - e estando ainda William em risco - para a receção de terça-feira à Juventus, da 4.ª jornada da Liga dos Campeões, o deixam seriamente preocupado. Ainda assim, o treinador do Sporting mostrou confiança em todo o plantel e garante nada irá mudar na estratégia. Defender tão bem quanto em Turim e criar dificuldades à Juve é essencial.Mudanças na defesa e o que pede a esses novos jogadores. "É o que mais me tem preocupado. Se a Juve já me preocupava por si só, ficar sem esses jogadores [n.d.r.: Piccini e Mathieu] é muita gente. Se eles têm jogado mais, têm mais rotinas mas acreditamos no que fazemos e nos jogadores que temos. Esperamos que corra dentro da normalidade."