De HY a 20.07.2014 às 18:25
Penso que era mais ou menos inevitável a sua saída, pois acho-o demasiado curto para um Sporting ambicioso.
Espero enganar-me e que nos demonstre ser jogador par o futuro do clube.
Parabéns Rui pelo post exemplar, dizendo o que havia a dizer sem suscitar polêmicas extemporâneas e inúteis. Que sirva de exemplo para outros.
HY , a opinião de cada um deve ser respeitada, por muito que não estejamos de acordo. Nada, mas mesmo nada, justifica este actual clima de "invasores" que, na sua baixeza, iludem-se a pensar que estão a defender os interesses do Sporting.
Nem mais caro Rui. abraço
HY , uma última palavra neste contexto. Este clima que referi tem o efeito de afastar leitores do comentário, por razões óbvias. Eu tenho 3 ou 4 conhecidos sportinguistas que colaborariam com o blogue salvo esta mesma situação.
O Desert Lion e o City Lion são pessoas de formação superior que lideram grandes empresas. O Ricardo Leão é doutorado e tem funções profissionais de grande responsabilidade.
Não quero dizer com isto que são "mais" do que quaisquer outros, mas são pessoas com vocação e habilitações que se disponibilizam para isto, desinteressadamente, apenas e tão só pela sua devoção sportinguista, e nada neste Mundo justifica serem insultados a belo prazer por quem não sabe estar na sociedade de outra forma, só porque têm opiniões diferentes, sejam quais estas forem.
Já nem falo da minha pessoa, sendo eu o mais vulnerável de todos.
Indiferente da opinião, o objectivo, desde sempre, foi de criar um espaço de qualidade para debate verde-e-branco , mesmo que por vezes este seja um pouco "picado", mas sem invasores de baixa formação a recorrer aos insultos por tudo e por nada.
De HY a 21.07.2014 às 23:02
Rui, nāo source adepto do insulto, quanto mais não seja porque acho que a ironia e o humor são muito mais eficazes para defender uma posição. Provavelmente já raiei por vezes o limite porque também me enervo, sobretudo quando "iluminados desportivos" da nossa praça recorrem ao insulto colectivo em vez do argumento (penso que compreende a que me refiro).
Acredito muito bem no que me diz sobre as pessoas dos redactores. Mas sempre aproveito para lhe dizer que tratando-se de pessoas da craveira mencionada, mais seria de lhes exigir o bom senso de não semear ventos gratuitamente, coisa que infelizmente acontece frequentemente em relação alguns dos nomes referidos. Com o efeito secundário de desacreditar a crítica, a qual é essencial para melhorar a vida do clube, mas não quando se torna em caricatura da crítica.
Obviamente isso não justifica insultos, mas no post anterior que tanta polêmica causou é ao qual indirectamente me referi ao elogiar o seu, apenas me apercebi de um insulto (acredito que alguns tenham ficado pelo caminho graças à sua acção). Os outros comentários eram apenas comentários mais que óbvios, nem sendo sequer necessário ser arregimentado à facção brunista para o redigir, tão óbvia foi a falta de fair play do redactor, ao qual bastaria reconhecer que teria interpretado mal o site do Catania para esvaziar o balão...mas temo que a sua intenção seja precisamente a contrária.
Em suma, se pessoas de tão elevado gabarito actuam de maneira tão obviamente "provocatória"... não se admirem depois se quem se sentir menos capaz de expressar devidamente o que pensa ou a indignação que sente recorra ao insulto. É lamentável, mas expectável.
Compete aos "melhores" contribuírem para eles o nível dos demais, não ao contrário, diria eu. Só assim se pode garantir o tal espaço de qualidade para a discussão pública a que o Rui almeja.
E aproveito para dizer que isto nada tem a ver com o conferir ao blog uma lógica oposicionista ou não à actual direcção. Ao contrário do que o Rui parece pensar, eu não veria nada de mal em haver um esforço concertado da vossa parte para criticar o poder leonino actual. Tudo está no assumir publicamente a orientação e fazer oposição de maneira inteligente e construtiva. Não apenas porque sim. É apenas a minha opinião pessoal, mas penso que não é isso que todos os redactores do blog têm feito.
E o pior, Rui, é que enquanto nós nos esgotamos neste tipo de discussões ( a carapuça também me serve), os nossos verdadeiros inimigos vão fazendo das deles, a imprensa serviçal cala-se, logicamente, e nós já nem temos energia para denunciar factos tão graves como descobrir que o carnide contabiliza dívidas a clubes inexistentes, os tripeiros montam ciladas a empresários na sua far-west town e fazem anúncios na t vem que até se vêem armas de guerra, mas as virgens ofendidas com as fotos do túnel de Alvalade não tem tempo a perder com tais menoridades...
De HY a 21.07.2014 às 23:06
Perdão, queria dizer compete ao "melhores" elevar o nível dos demais. E obviamente, queria dizer não é que isso que alguns dos redactores têm feito, não todos, como bem se depreende da leitura global do comentário.
Caro HY,
A minha perspectiva é muito simples: cada um tem direito à sua opinião, por vezes, extrema que seja, e eu nunca levo a mal desde que não ofenda a minha pessoa. Em certos casos, aqui e algures, sou conhecido por debater com mais agressividade, mas sempre dentro de determinados limites.
Eu até posso não concordar com tudo o que é escrito pelos meus colegas, e eles com o que eu escrevo. Contudo, respeito sempre porque é assim que eu entendo que deve ser. Não há oposição alguma concertada, apenas por coincidência, nenhum de nós simpatiza com o presidente. Cada um expressa este sentimento à sua maneira, e muito embora eu compreenda certas provocações, estas não são dirigidas a nenhum outro leitor, por conseguinte, não devem recorrer ao insulto porque ninguém os ofendeu.
Por outro lado, e já lhe disse isto diversas vezes, isto da blogosfera , de certo até como na TV ou até em jornais, obedece a uma determinada estratégia, caso contrário o espaço seria uma total monotonia.
De iorda9 a 20.07.2014 às 18:31
É o arrumar de casa normal e esperado
È jogador para equipas que joguem mais em transição ou como aconteceu muitas vezes na epoca passada para entrar na 2ª parte quando as marcações não são tão apertadas
Por mim saiam ainda mais 2 extremos e tentava-se contratar um de qualidade inequivoca acima da media que temos
O problema é que o Sporting não tem os meios para contratar quaisquer jogadores que, em princípio, são acima da média.
No post que eu tenho vindo a actualizar diariamente, encontram-se lá pelos 2 ou 3 desses jogadores. O problema é que assim que o clube proprietário exige 2 ou 3 milhões, o Sporting afasta-se.
Para ser sincero, ainda não fiz as contas, mas calculo que o Sporting já terá gasto muito perto de 10 milhões, entre todos, e nem imagino a origem dessa linha de crédito.
P.S. A exemplo, o Filipe Kostic , extremo sérvio de 21 anos, seria uma excelente aquisição. O Groningen já pagou cerca de 1,250 milhões há dois anos, por conseguinte, faz sentido, pela qualidade do jovem, exigirem agora cerca de 3 milhões. Consta que o Sporting já "bateu à porta", mas não a abriram.
De iorda9 a 20.07.2014 às 19:09
Kostic seria um bom reforço
Vinha num jornal de hoje que se gastou 7,5M em contratações, mas sinceramente não fiz as contas
Não me parece impossivel o Sporting dar (mais) 3M por alguem que faça a diferença, mas acho que depende também dos valores das vendas.
Creio também que será daí que o Sporting financiará as contratações - aliás é de esperar que o valor das vendas (mesmo só fazendo conta às % que detemos) seja maior que as compras
Mas, por enquanto, ainda não houve vendas. Estaremos a recorrer a crédito em antecipação ?... É possível.
De sergiom a 21.07.2014 às 00:55
3 milhões pelo Leonardo Jardim, não deixa de ser uma venda.
Muito pouco para tanto e não se esqueça que não têm havido outras receitas extraordinárias.
De Alexandre Borgia a 20.07.2014 às 19:10
Consta também que estão a pedir 7M € pelo Kostic, a acreditar nas declarações do director desportivo deles. Mas suponho que essa parte o Rui já não leu...
Essa dos 7 milhões não li. Houve uma altura que o clube entendeu que não queria perder mais jogadores e exigiria 5 milhões por ele. Desconheço o fundamento real dos 7 milhões, mas é plausível.
Dito isto, em resposta ao leitor Iorda9, não vamos conseguir comprar jogadores com valor RECONHECIDO acima da média pelo dinheiro que temos dado pelos reforços que já chegaram. É uma realidade do Sporting. Teremos de apostar nos menos reconhecidos e esperar acertar com algum, como aliás já aconteceu.
De RibAs a 20.07.2014 às 23:05
Não sei se terá sido boa opção emprestar novamente o Wilson Eduardo, é um jogador de remate fácil, o ano passado na primeira volta fez boas exibições, marcou golos e fez assistências... talvez seja algo instável psicologicamente, mas acho que é melhor que o Helton... vamos ver, boa sorte para ele, que prove que é melhor que isto e volte para o ano, para o Sporting claro.
Concordo que Heldon ainda não justificou a aposta. Esta cedência de Wilson leva a crer qye a SAD terá alguém em vista para a posição. Veremos...