Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Wilson Eduardo no Dínamo de Zagreb

Rui Gomes, em 20.07.14
 

Segundo as informações disponíveis no site oficial do Dínamo de Zagreb, Wilson Eduardo chega na segunda-feira ao clube da Croácia, por empréstimo do Sporting por uma época, com opção de compra no final da mesma. Os usuais exames médicos decorrerão amanhã e o jogador começará então a treinar com o seu novo clube. As verbas inerentes a este negócio não são reveladas no site do clube.
 
Uma transferência não totalmente inesperada, muito embora as suas boas exibições nos primeiro dois jogos da pré-época tivessem alimentado a expectativa que poderia permaner em Alvalade. Tendo em consideração um sector da equipa algo duvidoso - em termos de qualidade - é expectável que a SAD já tenha algum outro reforço entre mãos para concretizar.
 
Nota: No momento em que publico este post, ainda não se verifica qualquer confirmação oficial por parte do Sporting no site do Clube.
 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:16

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


26 comentários

Sem imagem de perfil

De Luis Franco a 20.07.2014 às 17:39

O sporting capaz de officializar na sua pagina ambos rinaudo e wilson eduardo amanha ;-)

Boa sorte ao wilson e que tenha muito sucesso na croacia.
Sem imagem de perfil

De sergiom a 20.07.2014 às 17:42

Como já havia comentado noutro post, acho que o wilson tem nos cruzamentos (assistências) uma das suas melhores armas. Penso que ele seria útil ao Sporting.

Gosto dele, parece-me humilde e trabalhador além de sportinguista. Espero sinceramente que a época lhe corra muito bem.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.07.2014 às 18:18

O sonho dos dois irmãos de jogarem juntos no Sporting foi mais um vez adiado.
Sem imagem de perfil

De sergiom a 20.07.2014 às 18:40

É verdade, pensava que ia ser desta.
Sem imagem de perfil

De HY a 20.07.2014 às 18:25

Penso que era mais ou menos inevitável a sua saída, pois acho-o demasiado curto para um Sporting ambicioso.

Espero enganar-me e que nos demonstre ser jogador par o futuro do clube.

Parabéns Rui pelo post exemplar, dizendo o que havia a dizer sem suscitar polêmicas extemporâneas e inúteis. Que sirva de exemplo para outros.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.07.2014 às 18:46

HY , a opinião de cada um deve ser respeitada, por muito que não estejamos de acordo. Nada, mas mesmo nada, justifica este actual clima de "invasores" que, na sua baixeza, iludem-se a pensar que estão a defender os interesses do Sporting.
Imagem de perfil

De Ricardo Leão a 20.07.2014 às 21:33

Nem mais caro Rui. abraço
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.07.2014 às 19:53

HY , uma última palavra neste contexto. Este clima que referi tem o efeito de afastar leitores do comentário, por razões óbvias. Eu tenho 3 ou 4 conhecidos sportinguistas que colaborariam com o blogue salvo esta mesma situação.

O Desert Lion e o City Lion são pessoas de formação superior que lideram grandes empresas. O Ricardo Leão é doutorado e tem funções profissionais de grande responsabilidade.

Não quero dizer com isto que são "mais" do que quaisquer outros, mas são pessoas com vocação e habilitações que se disponibilizam para isto, desinteressadamente, apenas e tão só pela sua devoção sportinguista, e nada neste Mundo justifica serem insultados a belo prazer por quem não sabe estar na sociedade de outra forma, só porque têm opiniões diferentes, sejam quais estas forem.

Já nem falo da minha pessoa, sendo eu o mais vulnerável de todos.

Indiferente da opinião, o objectivo, desde sempre, foi de criar um espaço de qualidade para debate verde-e-branco , mesmo que por vezes este seja um pouco "picado", mas sem invasores de baixa formação a recorrer aos insultos por tudo e por nada.
Imagem de perfil

De Ricardo Leão a 20.07.2014 às 21:35

Totalmente apoiado Rui.
Sem imagem de perfil

De HY a 21.07.2014 às 23:02

Rui, nāo source adepto do insulto, quanto mais não seja porque acho que a ironia e o humor são muito mais eficazes para defender uma posição. Provavelmente já raiei por vezes o limite porque também me enervo, sobretudo quando "iluminados desportivos" da nossa praça recorrem ao insulto colectivo em vez do argumento (penso que compreende a que me refiro).

Acredito muito bem no que me diz sobre as pessoas dos redactores. Mas sempre aproveito para lhe dizer que tratando-se de pessoas da craveira mencionada, mais seria de lhes exigir o bom senso de não semear ventos gratuitamente, coisa que infelizmente acontece frequentemente em relação alguns dos nomes referidos. Com o efeito secundário de desacreditar a crítica, a qual é essencial para melhorar a vida do clube, mas não quando se torna em caricatura da crítica.

Obviamente isso não justifica insultos, mas no post anterior que tanta polêmica causou é ao qual indirectamente me referi ao elogiar o seu, apenas me apercebi de um insulto (acredito que alguns tenham ficado pelo caminho graças à sua acção). Os outros comentários eram apenas comentários mais que óbvios, nem sendo sequer necessário ser arregimentado à facção brunista para o redigir, tão óbvia foi a falta de fair play do redactor, ao qual bastaria reconhecer que teria interpretado mal o site do Catania para esvaziar o balão...mas temo que a sua intenção seja precisamente a contrária.

Em suma, se pessoas de tão elevado gabarito actuam de maneira tão obviamente "provocatória"... não se admirem depois se quem se sentir menos capaz de expressar devidamente o que pensa ou a indignação que sente recorra ao insulto. É lamentável, mas expectável.

Compete aos "melhores" contribuírem para eles o nível dos demais, não ao contrário, diria eu. Só assim se pode garantir o tal espaço de qualidade para a discussão pública a que o Rui almeja.

E aproveito para dizer que isto nada tem a ver com o conferir ao blog uma lógica oposicionista ou não à actual direcção. Ao contrário do que o Rui parece pensar, eu não veria nada de mal em haver um esforço concertado da vossa parte para criticar o poder leonino actual. Tudo está no assumir publicamente a orientação e fazer oposição de maneira inteligente e construtiva. Não apenas porque sim. É apenas a minha opinião pessoal, mas penso que não é isso que todos os redactores do blog têm feito.

E o pior, Rui, é que enquanto nós nos esgotamos neste tipo de discussões ( a carapuça também me serve), os nossos verdadeiros inimigos vão fazendo das deles, a imprensa serviçal cala-se, logicamente, e nós já nem temos energia para denunciar factos tão graves como descobrir que o carnide contabiliza dívidas a clubes inexistentes, os tripeiros montam ciladas a empresários na sua far-west town e fazem anúncios na t vem que até se vêem armas de guerra, mas as virgens ofendidas com as fotos do túnel de Alvalade não tem tempo a perder com tais menoridades...

Sem imagem de perfil

De HY a 21.07.2014 às 23:06

Perdão, queria dizer compete ao "melhores" elevar o nível dos demais. E obviamente, queria dizer não é que isso que alguns dos redactores têm feito, não todos, como bem se depreende da leitura global do comentário.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.07.2014 às 23:20

Caro HY,

A minha perspectiva é muito simples: cada um tem direito à sua opinião, por vezes, extrema que seja, e eu nunca levo a mal desde que não ofenda a minha pessoa. Em certos casos, aqui e algures, sou conhecido por debater com mais agressividade, mas sempre dentro de determinados limites.

Eu até posso não concordar com tudo o que é escrito pelos meus colegas, e eles com o que eu escrevo. Contudo, respeito sempre porque é assim que eu entendo que deve ser. Não há oposição alguma concertada, apenas por coincidência, nenhum de nós simpatiza com o presidente. Cada um expressa este sentimento à sua maneira, e muito embora eu compreenda certas provocações, estas não são dirigidas a nenhum outro leitor, por conseguinte, não devem recorrer ao insulto porque ninguém os ofendeu.

Por outro lado, e já lhe disse isto diversas vezes, isto da blogosfera , de certo até como na TV ou até em jornais, obedece a uma determinada estratégia, caso contrário o espaço seria uma total monotonia.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 20.07.2014 às 18:31

É o arrumar de casa normal e esperado

È jogador para equipas que joguem mais em transição ou como aconteceu muitas vezes na epoca passada para entrar na 2ª parte quando as marcações não são tão apertadas

Por mim saiam ainda mais 2 extremos e tentava-se contratar um de qualidade inequivoca acima da media que temos
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.07.2014 às 18:52

O problema é que o Sporting não tem os meios para contratar quaisquer jogadores que, em princípio, são acima da média.

No post que eu tenho vindo a actualizar diariamente, encontram-se lá pelos 2 ou 3 desses jogadores. O problema é que assim que o clube proprietário exige 2 ou 3 milhões, o Sporting afasta-se.

Para ser sincero, ainda não fiz as contas, mas calculo que o Sporting já terá gasto muito perto de 10 milhões, entre todos, e nem imagino a origem dessa linha de crédito.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.07.2014 às 18:57

P.S. A exemplo, o Filipe Kostic , extremo sérvio de 21 anos, seria uma excelente aquisição. O Groningen já pagou cerca de 1,250 milhões há dois anos, por conseguinte, faz sentido, pela qualidade do jovem, exigirem agora cerca de 3 milhões. Consta que o Sporting já "bateu à porta", mas não a abriram.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 20.07.2014 às 19:09

Kostic seria um bom reforço

Vinha num jornal de hoje que se gastou 7,5M em contratações, mas sinceramente não fiz as contas

Não me parece impossivel o Sporting dar (mais) 3M por alguem que faça a diferença, mas acho que depende também dos valores das vendas.

Creio também que será daí que o Sporting financiará as contratações - aliás é de esperar que o valor das vendas (mesmo só fazendo conta às % que detemos) seja maior que as compras
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.07.2014 às 19:22

Mas, por enquanto, ainda não houve vendas. Estaremos a recorrer a crédito em antecipação ?... É possível.
Sem imagem de perfil

De sergiom a 21.07.2014 às 00:55

3 milhões pelo Leonardo Jardim, não deixa de ser uma venda.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.07.2014 às 01:29

Muito pouco para tanto e não se esqueça que não têm havido outras receitas extraordinárias.
Sem imagem de perfil

De Alexandre Borgia a 20.07.2014 às 19:10

Consta também que estão a pedir 7M € pelo Kostic, a acreditar nas declarações do director desportivo deles. Mas suponho que essa parte o Rui já não leu...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.07.2014 às 19:19

Essa dos 7 milhões não li. Houve uma altura que o clube entendeu que não queria perder mais jogadores e exigiria 5 milhões por ele. Desconheço o fundamento real dos 7 milhões, mas é plausível.

Dito isto, em resposta ao leitor Iorda9, não vamos conseguir comprar jogadores com valor RECONHECIDO acima da média pelo dinheiro que temos dado pelos reforços que já chegaram. É uma realidade do Sporting. Teremos de apostar nos menos reconhecidos e esperar acertar com algum, como aliás já aconteceu.
Sem imagem de perfil

De RibAs a 20.07.2014 às 23:05

Não sei se terá sido boa opção emprestar novamente o Wilson Eduardo, é um jogador de remate fácil, o ano passado na primeira volta fez boas exibições, marcou golos e fez assistências... talvez seja algo instável psicologicamente, mas acho que é melhor que o Helton... vamos ver, boa sorte para ele, que prove que é melhor que isto e volte para o ano, para o Sporting claro.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.07.2014 às 23:17

Concordo que Heldon ainda não justificou a aposta. Esta cedência de Wilson leva a crer qye a SAD terá alguém em vista para a posição. Veremos...
Sem imagem de perfil

De RibAs a 20.07.2014 às 23:08

Heldon, evidentemente.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 21.07.2014 às 01:07

E esforçado e por vezes surpreende mas são mais as vezes que se vulgariza , a sua qualidade é muito limitada, necessitamos de alguem que alem de ganhar os duelos em velocidade ganhe tambem na técnica e saiba proteger a bola
Sem imagem de perfil

De Petinga a 21.07.2014 às 05:56

Tres pontos.

1. Wilson pareceu-me estar em boa forma neste comeco de temporada e uma cedencia nao deixa de ser algo surpreendente. Talvez a possibilidade de negócio por um jogador que nao é imprescindível seja factor determinante?

2. O plantel continua curto em extremos. Ontem viu-se um pouco mais de Carrillo mas ficou a impressao de que Heldon também seria candidato à saída... Valeria a pena apostar em Esgaio, a extremo direito?

3. A ausencia do jogador da equipa que ontem venceu a Honra dá credibilidade adicional a esta possibilidade. Mas o Sporting só pode confirmar este tipo de notícias oficialmente no seu site quando elas forem isso mesmo, confirmadas. Idem para as contratacoes...

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D




Cristiano Ronaldo