Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
A equipa de futsal do Sporting partiu este domingo para Itália, onde vai disputar o Grupo 5 da Ronda Principal da UEFA Futsal Cup. Os adversários são o Sarajevo, da Bósnia (quarta-feira), o Halle-Gooik, da Bélgica (quinta-feira) e os anfitriões do Real Rieti (sábado).
Isto, depois de ter disputado a Supertaça, no sábado, com o resultado já conhecido. Uma nota curiosa sobre esse jogo, em que o Sporting estreou todos os seus reforços, utilizando sete jogadores não formados localmente, contra o que aparenta ser as regras da Federação Portuguesa de Futebol, cujo limite é cinco.
No entanto, numa "xico-espertice" tão típica do modus operandi de Bruno de Carvalho, esta violação das regras foi deliberada, alegando o Sporting que não irá haver qualquer penalização por parte da FPF: "O clube é sancionado com multa a fixar entre 12 a 22 UC e nos casos de reincidência com dedução de 2 a 5 pontos na tabela classificativa, como é referido no artigo 103º do Regulamento Disciplinar. Ora, a única prova por pontos é a fase regular do campeonato, pelo que, a regra não se aplica à Supertaça".
Na realidade, o que o Sporting pretende dizer é que não pode ser penalizado porque não há pontos em disputa num só jogo da Supertaça e que a multa pecuniária é inconsequente. Desconhece-se se a FPF irá reagir, mas caso o Benfica tivesse saído derrotado, é praticamente garantido que teria havido protesto.
A pergunta que fica no ar - e que na realidade explicar-se-á com a referência a "xico-espertice" - é a razão que levou os responsáveis do Sporting a arriscar o resultado de uma prova oficial numa interpretação aleatória das regras. Plena ironia seria a FPF ainda aplicar uma penalização no campeonato, ou outra.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.