Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

ng4BC726D3-19A1-4919-B094-7AAFDE636CF7.jpg

 

«Estou muito grato ao Sporting por tudo o que fizeram por mim, não tenho nenhum problema com a Direcção. Algumas pessoas tentaram criar uma tempestade num copo de água mas passei quatro meses fantásticos no Sporting, foi uma honra vestir aquela camisola.

 

Nunca me ofereceram um contrato profissional mas sim um contrato de formação com opção para passar a profissional e com uma cláusula de 45 milhões de euros. Não aceitei e não houve contra proposta porque sempre foram claros comigo: o contrato não sofrerá alterações; e ou assinava ou não jogava, o que é perfeitamente normal nas equipas. Infelizmente a minha ligação ao Sporting terminou.»

 

Bem... é o que é. O clube opta pelo curso que entende que melhor serve os seus interesses, sem disponibilidade para negociar, e o jogador decide se o que lhe é oferecido o satisfaz ou não. Cada caso é individual mas, na generalidade, com jovens que sabem que existe interesse do exterior, é muito improvável que com 18 anos de idade aceitem um contrato de formação, com opção por parte do clube, e com uma cláusula tão elevada. Mesmo desconhecendo os números sobre a mesa, dá para imaginar, assente no que sabemos de outros jovens, alguns até já integrados na equipa principal.

 

Creio que dá para entender que o jovem futebolista foi sincero com as suas palavras e explicou exactamente o que se passou entre ele e a SAD. O tempo dirá se a decisão do Sporting foi a melhor.

 

José Correia é natural da Guiné-Bissau, chegou ao Sporting em Julho de 2014, proveniente do Real Sport Clube, e é agora activo do Inter de Milão, depois de ter assinado um contrato profissional com a validade de quatro anos e com uma cláusula de rescisão de 25 milhões de euros. No próximo futuro irá alinhar pela equipa de reservas do emblema italiano.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 06:40

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


32 comentários

Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 06.02.2015 às 08:11

Rui,

Depressa aprendi que na vida existem sempre 2 versões de uma história, sendo que a mesma nunca estará completa sem "lermos" as 2!

Nesta versão só uma coisa é que não percebo ele veio no inicio da época começou a jogar (a brilhar na Youth CL) e ao fim de 6 meses sai !? tinha algum tipo de contrato ou não com o clube ... isso é que ainda não entendi.

SL,
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.02.2015 às 12:43

Sérgio,

Pareceu-me óbvio, por isso não referi. Acho que os leitores já explicaram. Salvo alguns detalhes, porventura, acho que aqui não há una outra versão das coisas, além do que descrevo no post.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 06.02.2015 às 09:50

Fiquei agradado com as suas palavras e sinceridade e acredito na versão que relata.

Jogou sem contrato no Sporting , foi captado a uma filial que é o Real Massamá , sendo que chegou da Guiné no ano anterior.

Nota-se a capacidade de explosão africana , ginga , remate , e algumas qualidades interessantes , mas deixa a desejar a nível de recorte técnico o que é natural para quem joga futebol há pouco tempo , e isso são coisas que se dominam em criança.

Não creio que seja necessário destaque por esta situação , pois não falamos de nenhum fora de série.

Concordo também que os casos em relação à contratos não podem ser tratados de forma modelizada tendo em conta que cada caso é um caso.

Parece-me que isto é um problema da formação desportiva do Bruno de Carvalho , que apesar do muito acerto deve ver que a gestão dos livros aqui falha , penso que tem uma ideia de equidade salarial para fortalecer espirito de grupo , isso é verdade mas não na realidade de um clube grande , onde a ambição tem de imperar e o salário é estatuto, e os jogadores dentro de um balneário ambicioso gostam de subir nos estatutos , e vão jogando e dando cada vez mais.

Isto é um aspeto a corrigir desta direção , pois é possível montar uma esquema salarial a prazo de 4 anos -onde o Sporting deve estimar os 100M- que vá gradualmente pagando mais aos melhores jogadores , num esquema de escada , e quando atingirem o topo dessa escada certamente estão valorizados para serem rentabilizados financeiramente com uma boa venda.
Sem imagem de perfil

De Balajic a 06.02.2015 às 10:21

Para além do problema da idade (comum a este "tipo" de jogadores), o "Zé Turbo" não é nenhum fora-de-série.

Posto isto, só posso concluir que ele saiu pelas mesmas razões que outros (Bruma, Ilori, Dier) saíram: ou assinas isto (com um vencimento mixuruca e uma cláusula de rescisão de 45 milhões) ou não jogas.

O "modus operandi" é sempre o mesmo. É sempre esse. Depois, existem os Kikas e Micas desta vida que assinam porque sabem que não podem aspirar a mais que aquilo, e existem os "outros"...

O Zé Turbo esteve por pouco tempo no Sporting e não permitiu a esta direcção arranjar uma desculpa (o empresário, como no caso do Bruma e do Ilori, ou uma cláusula de 5 milhões de Inglaterra e o pai, como no caso do Dier).
Sem imagem de perfil

De Marcos Cruz a 06.02.2015 às 11:32

Desculpas? Ok. Fico a saber que se houver uma pasta de dentes Balajic no mercado é a que eu devo comprar. Branqueia melhor.
Sem imagem de perfil

De Gonçalo Jorge a 06.02.2015 às 12:06

Só para dar um exemplo...o Tobias renovou com o Sporting no ano passado. Será que pensava em ser um Kikas ou Micas desta vida?
Sem imagem de perfil

De Balajic a 06.02.2015 às 14:29

Só para dar um...porque não há mais exemplos para dar...
Sem imagem de perfil

De Gonçalo Jorge a 06.02.2015 às 15:21

Ricardo Esgaio, João Mário, Fokobo, Wallyson Mallmann, Ruben Semedo, Iuri Medeiros, Chaby...
Sem imagem de perfil

De Gonçalo Jorge a 06.02.2015 às 15:24

Não entendo como vem para aqui comentar, quando o mais normal seria andar por blogs do seu clube.
Sem imagem de perfil

De Marcos Cruz a 06.02.2015 às 16:44

É mesmo isso, Gonçalo. Ele provoca, tem a resposta que merece e depois foge. É o que critico sempre no Balajic. Podia dizer: "pois, afinal havia outros". Mas não. Desaparece por um bocadinho para reaparecer noutra temática, com o bota-abaixo do costume. Não tem vergonha.
Sem imagem de perfil

De Balajic a 06.02.2015 às 20:24

Não é uma questão de fugir. É mais uma questão de ter que trabalhar. Porque, ao contrário de outros, o meu trabalho não é andar a comentar nas redes sociais nem, muito menos, andar a ver o que outros comentam...

Antes de mais, eu estava a falar de jogadores que já estivessem a jogar na equipa principal. Daí ter falado no Dier, no Bruma e no Illori, por um lado, e nos "Kikas e Micas desta vida", por outro.

Porque, senão, havia renovações com jogadores que davam para fazer um torneio quadrangular. Vocês até se esqueceram do Zezinho e do Betinho...

Pronto, vá, existem 3 exemplos: o Tobias, o João Mário e o Esgaio.

Ainda que eu ache que o Esgaio não consiga lá chegar (vamos ver o que vai dar este período na Académica), concedo-vos mais esse.

Quando esta direcção renovar com o Cedric ou com o Carrillo com esse método das cláusulas de rescisão "à Tanaka", de 45 ou 60 milhões, prometo-vos que eu venho aqui de propósito bater palminhas "ao Bruno".

Combinado?

Em relação ao Carrillo, até me basta só que renovem...
Sem imagem de perfil

De Balajic a 06.02.2015 às 20:27

O meu clube, que é o mesmo do "dono" deste blog, está infelizmente a passar por um PLEC - Processo de Lampionização em Curso.

Eu é que não entendo como é que vocês vêm comentar para este blog e não ficam apenas pelo blog do vosso clube (o do Sporting Clube do Carvalho): a Tasca do Cherba...
Sem imagem de perfil

De João P. a 07.02.2015 às 19:58

Há muitos exemplos de jogador com muito potencial que assinaram com esta direcção.

O problema do Bruma e do Illori foi terem ido parar à equipa principal sem renovarem primeiro. Assim é que se deve fazer, primeiro assina-se contrato e depois lançasse os jogadores na equipa principal.

William Carvalho, Mané, João Mário e Tobias Figueiredo renovaram com esta direcção. Todos eles estão na equipa principal e aceitaram a tal minuta porque perceberam que estavam a fazer o melhor pela carreira. Agora ganham menos mas um dia ganharão muito mais e de forma continuada.

Para além destes há muitos outros que renovaram e que ainda não chegaram à equipa principal e têm muito potencial. Podence, Gelson Martins, Chaby, Iuri Medeiros, Francisco Geraldes, C. Ponde, etc...

Contra fatos não há argumentos. Há é pessoas que falam sem conhecimento de causa.

Quanto ao Zé Turbo tomou a opção dele, veremos o que evoluirá nas reservas do Inter. Reconheço-lhe algum potencial mas penso que será zero no futebol profissional. Daqui a 4-5 anos falamos.

Sem imagem de perfil

De Jorge a 06.02.2015 às 16:42

Engraçado como você diz mais ou menos o mesmo que o comentador anterior e só no seu é que o pessoal sente a necessidade de reagir :-D

Já agora, o pobre do Mica não merece o tratamento do Kikas. Não é um génio mas, ainda assim, está um bocadinho acima.


Sem imagem de perfil

De Gonçalo Jorge a 06.02.2015 às 17:36

Concordo. Quem sabe se o Micas ainda nos vai dar jeito. Eu até o acho bem razoável.
Sem imagem de perfil

De Balajic a 06.02.2015 às 20:32

O Jorge ainda não percebeu que aqui se comenta tendo em conta o "mensageiro" e não a "mensagem"?

Além disso, a diferença é que eu disse aquilo que disse porque sei que foi o que se passou com aqueles jogadores que enumerei (Bruma, Dier e Illori). Daí a reacção ter sido aquela que foi. Esta gente é muito previsível. Tal como o "Líder"...

P.S.: Fui um pouco injusto com o Mica (que, de facto, está um bocadinho - mas só um bocadinho, não nos vai dar jeito coisa nenhuma - acima do Kikas). Mas foi mencionado só para fazer um "floreado" na frase e rimar com Kikas.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 06.02.2015 às 10:34

José Correia ou Zé turbo, é um jogador ainda pouco trabalhado (visto que só esteve em Portugal desde 2013), e apesar de ter um bom porte físico e uma boa técnica individual, não lhe reconheço um grande potencial ao ponto de vir a ser um titular do Sporting.
Desde a falta de componente táctica, a acrescer ao facto de nunca ter percebido a sua verdadeira posição (jogava a médio, a 10 e algumas vezes a ponta de lança...) e como todos estes jogadores que vêm da Guiné Bissau, duvido das idades destes jogadores, tal como do Bruma ou do Djaló ( a titulo de exemplo conheci uma pessoa que estudou com o Djaló e dizia-me que ele era na realidade 2 anos mais velho...).

Nota: para mim, possível boa noticia foi a convocatória de Matheus Pereira na lista B da Uefa, será que vai renovar? este sim, é um talento...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.02.2015 às 12:28

A "convocatória" de Matheus Pereira ???... Ele também está inscrito na Liga, no entanto, não tem um único minuto de jogo.
Sem imagem de perfil

De OCR a 06.02.2015 às 12:45



Agora tudo serve para justificar o injustificável, (ter-se inscrito o jogador sem contrato) até mesmo de não se saber o seu verdadeiros lugar LOL )... e mesmo a sua idade!

O que é surpreendente, é de se ver alguns a arranjarem justificações parvas, sem se aperceberam do ridículo!

Haja paciência!...
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 06.02.2015 às 14:06

OCR,

Quanto ao post em si, eu comentei que pela qualidade do jogador não se perde muito com a sua saída, já você, consegue dar a sua opinião sobre o jogador? ou isso é muito difícil para si? já vi que só comenta referindo brunistas... o que revela o seu nivel de sportinguista... zero!

Você em vez de dizer que os outros são ridículos e mais um sem numero de ataques, devia era dar a sua opinião sobre o jogador. Portanto, parto do pressuposto que defende a sua renovação, e que o considera uma super estrela...

Só para ver como não tem razão quando alega "Agora tudo serve para justificar o injustificável...", eu defendo que o Matheus Pereira deveria permanecer no Sporting, logo contraria o que você escreveu...

Mas nada do que escreveu me espanta, o ódio é tanto contra BdC, que mesmo você sendo sportinguista, não se importa de atacar constantemente, o clube, os adeptos e a Direcção do Sporting, espero é que pelo menos quando o Sporting jogue, não festeje os golos dos nossos rivais!
Continue assim, você, o jornal a Abola, toda essa corja anti-BdC, porque une mais os verdadeiros sportinguistas, os que são sócios, os que vão ao estádio, os que apoiam, enquanto os outros como você, fiquem em casa com azia, porque BdC vai ficar no Sporting por muitos anos!! É chato, mas chama-se democracia....

SL
Sem imagem de perfil

De OCR a 06.02.2015 às 17:24


Eu não tenho que dar uma opinião de um jogador que mal conheço.Nunca me meti nessas andanças, porque nunca me considerei um técnico de futebol.Sou apenas um apreciador.

Não venha com a habilidade de querer desviar de conversa, porque eu referi-me às desculpas que apresentou, como a idade e não se saber qual era o lugar que o jogador ocupava sobre o terreno, como se essa não fosse o trabalho dos treinadores!
E terem inscrito o jogador sem contrato assinado! Leu bem? SEM CONTRATO ASSINADO! Acha que foi um acto de gestão que defendeu os interesses do Sporting? Pô-lo a jogar, revelá-lo como um jogador com futuro...e depois perdê-lo sem nada receber em troca?!

É interessante saber-se que erros destes, dantes eram criticadas até à exaustão e agora passam ao lado e com desculpas sem nexo.
Fica-se assim a saber, quem são os críticos condicionados pelas escolhas que fizeram, que os impede de reconhecer os erros graves da actual direcção.

Sem imagem de perfil

De Mosquito Zarolho a 06.02.2015 às 17:33

Cá está o famoso OCR sempre bem disposto, alegre e a dizer bem de tudo e todos!
Sem imagem de perfil

De Sportinguista VERDADEIRO a 06.02.2015 às 11:35

Só falta dizer que o Sporting no meio disto tudo é que agiu mal e devia-lhe dar o dinheiro que ele quisesse!
Não se curem não !
Sem imagem de perfil

De OCR a 06.02.2015 às 12:29



É de rir às gargalhadas!

Inscreve-se um jogador sem contrato, depois de se revelar um jogador promissor propõem-lhe um contrato de formação com uma clausula de 45 milhões de euros(!!!) e o que é têm para dizer alguns brunistas? Que não é um fora-de-sèrie e que o Sporting não lhe ia dar o que o Inter lhe deu!!!

Até parece que foi sem contrato, que o Cristiano Ronaldo chegou ao Sporting com a idade de 11 anos, pelo preço de 5.000 mil contos (cerca de 25.000 euros).

E então inscrever um jogador com quase 18 anos sem contrato, é próprio de alguém que sabe o que anda a fazer em Alcochete?

Decididamente, continua a andar pelos blogues gente, que tenta tapar o "Sol com uma peneira"! Perdeu o espirito crítico de antanho e a falta de dinheiro serve-lhe para desculpar tudo, mesmo a falta de competência!
Sem imagem de perfil

De Mosquito Zarolho a 06.02.2015 às 17:53

Não se enerve homem, com essa idade e essa urticária toda, enervar-se pode-lhe fazer mal á saude!

É isso mesmo, vamos dar aos jogadores todos o que eles pedem, assim como antigamente tá a ver... porque é fundamental mostrar a um miudo de 17 anos que ele é o maior até porque com essa idade eles não têm peneiras nenhumas... e depois vamos buscar uns quantos craques por vários milhões só para compor... assim sim, como nos bons velhos tempos!
Sem imagem de perfil

De Renman a 06.02.2015 às 12:30

Triste tem sido o modus operandi desta direcção: " Não aceitei e não houve contra proposta" como se miúdos de 18 anos aceitassem contratos de formação, a ganhar uma ninharia,tivessem clausulas de 45/60M para afastar clubes que lhe pudessem dar folga financeira.

Gostava de saber se o Cruz, Jorge e o único sportinguista verdadeiro aceitariam no seu trabalho/emprego renovar contrato a receber ordenado mínimo e, saberem que se recebessem ofertas de trabalho que lhe dessem uma saúde financeira forte, teriam de pagar o que receberam anualmente vezes 45. Aceitavam ser olhar para trás presumo?

À que perceber que existem forma de negociar....porque não ter proposto contrato de formação e clausula de 10M? Porque não propor contrato profissional mas com clausula de 75M?

O que se quer é mostrar poder, ao género do eu quero,posso e mando e comes e calas....e isso vai prejudicar gravemente a formação, como aliás já o tem feito.

Quanto ao Zé Turbo, tenho pena pois do 20 reforços feito em 2 anos para os juniores era o unico que mostra potencial, mas tenho mais pena que esta forma de agir tenha feito que Alexandre Silva, Tiago Dias, Heriberto Tavares, etc, tenham optado por sair, mesmo que seja para os distritais
Sem imagem de perfil

De Marcos Cruz a 06.02.2015 às 13:04

Pois, talvez tenham ido para os distritais ganhar 45 vezes mais o que o SCP lhes propunha. Haja paciência! Quanto a isso de o Cruz e mais não sei quem aceitarem o ordenado mínimo blá blá blá, não se dá conta da demagogia? A carreira de futebolista tem especificidades óbvias e cabia a quem rodeia esses jogadores explicar-lhes que em muitos casos mais vale investir agora (no desenvolvimento futebolístico) para exponenciar depois os ganhos financeiros. Olha para os Iloris e os Diers desta vida, oh meu Deus que se foram embora!, olhe para os Pedros Mendes e até os Brumas. Se eles não estarão arrependidos da opção que tomaram. E se quer insistir na paridade entre a carreira de futebolista e o mercado geral de trabalho, eu só tenho a responder-lhe o que não deveria ser preciso: aos 18 anos eu ainda tinha semanada!
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 06.02.2015 às 13:40

Enfim.

Zé Turbo é um jogador banal, que faia parte de uma equipa de juniores banal.

Que pode perfeitamente ir à sua vida, juntamente com 90% de uma das piores gerações de juniores de sempre.

Lembro, porque a memória é fraca, que esta direcção renovou com mais de 2 dezenas de jogadores sub20, vários estão agora no plantel principal e outros estarão a breve trecho. Muito deles são os mais talentosos da sua geração.
Sem imagem de perfil

De OCR a 06.02.2015 às 17:35


"Lembro, porque a memória é fraca, que esta direcção renovou com mais de 2 dezenas de jogadores sub20 , vários estão agora no plantel principal e outros estarão a breve trecho. Muito deles são os mais talentosos da sua geração."

Como se essa não fosse a sua obrigação! Se calhar queria que tivesse feito com fez com outros! Pegar-se com eles e depois vendê-los, tendo antes arranjado o pretexto que não queriam ficar e depois com o dinheiroImage (#) realizado ir buscar mais estrangeiros, como o Enoh , Cissé etc.

Esqueceu-se de dizer que esta época assinou com quase 2 dezenas de jogadores para a formação e que os resultados estão à vista.Isto depois de ter deixado sair Flávio Silva, Alexandre Silva, entre outros.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 06.02.2015 às 14:49

SL
Um POST "turbolento"!
Que eu saiba o "patrão" é que sabe os valores que pode dar e não dar a certos empregados. Por saberem dar uns chutos na bola, têm a mania que podem pedir o que quiserem....
Os "zés" até podem vir a ser os futuros "donos da bola" mas o SCP não pode nem deve entrar em loucuras por jogadores que ainda não mostraram NADA!
E porque é que o Zé que é Turbo não fez uma contra-proposta? Ou será que já estava com a cabeça noutro lado?
Na minha humilde opinião, aos jogadores deveria ser proposto contrato com objectivos. Um valor mensal fixo reduzido mas com fortes e grandes prémios por vitória, por ser campeão, por ganhar a taça, por ser o melhor marcador etc...
E as clausulas de rescisão, acabavam.... que eu saiba se não existir não há clubes que a possam bater... LOL
Sporting Sempre
Sem imagem de perfil

De paulo a 06.02.2015 às 15:06

Esta malta que se pavoneia pelo Sporting não percebe nada disto.

Até já apresentam contas com lucros. Anormais. Ainda se arriscam a resolver o problema das contas ... quando podiam, deviam, andar a torrar dinheiro em contratos.

Não percebem mesmo nada disto.
Tenho saudades das contratações vistosas de milhões de euros. Tenho tantas saudades de quando se pagava o que for preciso só para não os ver com outras cores.

Ui as saudades que tenho. Será que eles não percebem que estão a ser incompetentes.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo