Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
... pelo menos para fazer a pré-temporada com a equipa principal. Depois de ter sido promovido ao escalão superior pela mão de Jesualdo Ferreira em Janeiro de 2013, o médio natural da Guiné-Bissau alinhou em cinco partidas na I Liga, duas das quais como titular, frente ao Gil Vicente e em casa do Estoril. No Verão seguinte, já sob a liderança de Leonardo Jardim, viu-se relegado à equipa B e ainda disputou três jogos na II Liga antes de ser emprestado ao FC Veria da Grécia, nos últimos dias de Agosto.
A bem dizer, esta decisão nunca foi verdadeiramente explicada, nem compreendida, não só pela qualidade das suas exibições enquanto com a equipa principal mas, também, pela escolha de uma equipa da Grécia de tão baixo calibre. Não terá sido um ano fácil para o jovem de 21 anos, que já Fez uma época por empréstimo no Atlético, mas acabou por ser um jogador muito influente no Veria FC e contribuiu significativamente para a permanência do clube na primeira divisão grega, classificando-se em 15.º lugar.
A alinhar tanto como médio-centro e médio-defensivo, Zezinho participou em 25 jogos, 18 como titular e 7 como suplente utilizado, acumulando 1586 minutos de jogo (17,6 jogos).
Terá agora a oportunidade de se mostrar a Marco Silva e, possivelmente, não obstante a competição adicional pelos novos reforços, assegurar um lugar no meio-campo do Sporting.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.